Integração de Sistemas


A FASTCALL é especialista em desenvolver, integrar e optimizar soluções que permitem às empresas estar preparadas para os negócios da nova economia.

Integradas nesta oferta global, as competências da FASTCALL cobrem as áreas de infra-estrutura de contactos e de suporte a clientes e parceiros, potenciada pela Internet, abordando os aspectos de segurança e de gestão e operação, e dando especial ênfase à integração de todos os processos.

A adaptação das empresas aos imperativos do e-business passa pela implementação, entre outras, de soluções para:

  • Suporte a Clientes Help Desk – Customer Care;
  • Centros de Atendimento Multimedia (Contact Centers);
  • Soluções de Segurança de Redes e Aplicações;
  • Soluções Suporte à Decisão e CRM;
  • Desenvolvimento de Aplicações “à medida”;
  • Gestão e Operação.

Além disso, a FASTCALL tem a experiência para implementar ou actualizar toda a infra-estrutura de comunicações em termos de redes multiserviço voz, dados e imagem.

Estando apta a potenciar e complementar qualquer solução, através do suporte de aplicações de comércio electrónico e internet.

Na base da oferta da FASTCALL estão as seguintes metodologias e serviços:

  • Concepção e planeamento de sistemas e redes de comunicações
  • Selecção e fornecimento de tecnologia
  • Implementação e integração de sistemas e redes de comunicações
  • Gestão, operação e manutenção de infra-estruturas tecnológicas

A Resposta


Os Centros de Suporte a Clientes são uma peça fundamental no sucesso da relação de uma empresa o u organismo do estado com os seus Clientes e Utilizadores, permitindo dar resposta com qualidade e em tempo útil às questões colocadas, contribuindo desta forma para a satisfação desses mesmos Clientes e Utilizadores com o serviço que lhes é prestado.

A crescente complexidade de um Centro de Suporte a Clientes e a sua relação com outras áreas da empresa como os Centros de Atendimento Multimédia, recomendam que a sua implementação seja levada a cabo por uma entidade com reconhecida competência e experiência, capaz de assegurar e coordenar todas as actividades relacionadas com a infra-estrutura tecnológica.

É muito mais caro adquirir um cliente novo do que manter um cliente actual

O que fazemos


Enquanto integrador de tecnologias de base para Centros de Suporte a Clientes, a FASTCALL tem um leque alargado d e competências e experiência no fornecimento e implantação de sistemas de informação.

que a posicionam como entidade privilegiada para fornecimento de serviços de implantação destes Centros.

desde a sua concepção e planeamento até à gestão das infra-estruturas tecnológicas e fornecimento de agentes de atendimento.

Para este efeito, a FASTCALL dispõe das metodologias adequadas para prestação dos seguintes serviços relacionados com Centros de Suporte a Clientes:

  • Concepção e Planeamento de Centros de Suporte a Clientes
  • Selecção e fornecimento de tecnologia para criação ou optimização de Centros de Suporte a Clientes
  • Instalação e integração de sistemas
  • Manutenção
  • Gestão e Operação do Centro de Suporte a Clientes

Planos de suporte


O serviço de Assistência Técnica, tem como função garantir o funcionamento dos produtos e sistemas em condições de performance adequada aos seus objectivos de exploração.

Este serviço pode ser prestado caso a caso, por solicitação do cliente, ou através de contrato de Assistência Técnica, estando garantida a cobertura de todo o território Nacional, a partir dos Centros de Assistência Técnica consoante a modalidade (classe de serviço) seleccionada, poderá suportar, entre outros parâmetros:

No sentido de maximizar a disponibilidade da sua infraestrutura tecnológica, garantindo-lhe níveis de serviço ajustados ao seu negócio, a Fastcall oferece-lhe um conjunto alargado de opções, que visam dar a resposta certa às necessidades de suporte da sua infraestrutura tecnológica

Os serviços de Suporte FASTCALL podem acompanhar a evolução do seu ambiente de suporte à informação, adaptando-se às constantes mudanças de tecnologia, gerindo com eficácia os seus recursos atuais e futuros, mantendo-o em funcionamento com o menor número possível de interrupções.

Os pedidos de assistência são centralizados no FASTCALL utilizando o Serviço de Atendimento Telefónico ou e-mail ou internet, que tem como função a receção e a identificação correta do problema colocado, de modo a poder encaminhar o pedido para a respetiva área no Help-Desk. Estes pedidos são geridos numa aplicação informática de Gestão da Assistência Técnica, garantindo deste modo o acompanhamento eficaz de todo o processo, incluindo respetivo registo e workflow, permitindo ainda a elaboração de relatórios estatísticos sobre esta atividade.

Assim que a chamada é recebida no Centro de Assistência Técnica, podendo esta ser feita através de telefone, fax ou email, um especialista da FASTCALL entra em contato com o Cliente para obter informação técnica mais detalhada sobre o tipo de anomalia, tentando resolvê-la de imediato, utilizando as ferramentas que se encontram ao seu dispor (telemanutenção, podendo inclusivamente prestar algumas indicações adicionais caso seja pertinente), conseguindo-se assim, na maior parte dos casos a resolução imediata das anomalias. Caso a anomalia não possa ser resolvida remotamente, a FASTCALL fará deslocar ao local o(s) técnico(s) com as habilitações necessárias para a sua resolução da situação.


Critico


O nível Critico diz respeito a avaria integral de um ou mais equipamentos ou suas configurações, que comprometam totalmente o seu funcionamento.

O Tempo de resposta é garantido consoante o tipo de Suporte, sendo no caso da opção “Advanced”, imediato após o contacto do cliente, sendo o problema delegado para um especialista de suporte. O suporte no Local (On-site), é de quatro horas pela presença do (s) técnico (s) com os Spares necessários à resolução do problema.

Grave


O nível Grave diz respeito a anomalia (s) grave (s) de um ou mais equipamentos ou suas configurações, que comprometam parcialmente o seu funcionamento.

O Tempo de resposta é igualmente garantido consoante o tipo de serviço contratado, sendo no caso da opção “Advanced”, imediato após o contacto do cliente, sendo o problema delegado para um especialista de suporte. O suporte no Local (On-site), de quatro horas pela presença do (s) técnico (s) com os Spares necessários à resolução do problema.

Menor


O nível Menor diz respeito a problemas genéricos, correntes, de um ou mais equipamentos ou suas configurações, que não comprometem o funcionamento dos equipamentos.

O Tempo de resposta é igualmente garantido consoante o tipo de serviço contratado, sendo no caso da opção “Advanced”, imediato após o contacto do cliente, sendo o problema delegado para um especialista de suporte. O suporte no Local (On-site), é combinado consoante a disponibilidade do cliente.